MP incentiva implantação de Conselho Comunitário de Segurança em Narandiba

 

A comunidade dos bairros de Narandiba, Cabula VI, Doron e Sabueiro participaram no dia 2 de setembro, de uma reunião na Escola Estadual Deputado Gersino Coelho, em Narandiba, a fim de discutir os problemas de segurança e a importância da criação do Conselho Comunitário de Segurança, assim como as soluções para as demandas dos moradores dos quatro bairros. O encontro, por iniciativa do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp), dá prosseguimento às atividades do Projeto Comunidade Segura, já presente em alguns bairros de Salvador e em muitas cidades do interior da Bahia. A promotora de Justiça, Mônica Barroso, coordenadora do Ceosp, afirmou entender que a segurança pública vai muito além de questões relacionadas ao efetivo policial, inclui também discutir outros assuntos como a necessidade de iluminação de uma rua, colocação de câmeras, oferta de opções de lazer para os jovens, garantia de vagas de estágio ou o primeiro emprego.

A reunião, que contou com a parceria de representantes da Base Comunitária de Segurança de Narandiba (BCS), incentivou lideranças comunitárias dos bairros a implantarem o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), que deve ser composta por moradores dos bairros, que atuem como representantes da comunidade . O comandante da BCS de Narandiba,  Capitão da Polícia Militar, Alã Carlo afirmou estar no local para contribuir na interlocução da comunidade com os órgãos públicos, buscando a melhoria da vida das pessoas que residem nos bairros.

O encontro fez parte das ações do projeto ‘Comunidade Segura’, que consiste na atuação do MP, CEOSP, como agente parceiro na implantação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). O projeto busca promover uma política integral de segurança, por meio do diálogo entre o poder público e a sociedade civil, na busca da promoção de soluções referentes à segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.