Projeto Comunidade Segura em Águas Claras


Objetivando a apresentação do projeto Comunidade Segura, mais especificadamente, a exposição do conceito, diretrizes e propostas do Conselho Comunitário de Segurança, realizou-se na tarde desta quinta-feira, 12 de setembro de 2019, na Comunidade de Águas Claras – Cajazeiras, reunião com lideranças locais, moradores, representantes do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, colégio estadual, Polícia Militar da Base Comunitária de Segurança de Águas Claras e servidores do Ministério Público, através do CEOSP.

O convite foi feito pelo Tenente PM, Leonardo Dias, devido ao interesse de alguns moradores do bairro em implantar o Conselho Comunitário de Segurança, a partir das necessidades vivenciadas pela comunidade, visando sua inserção e participação nas questões voltadas a segurança pública.

Durante a reunião, os servidores do CEOSP fizeram explanações sobre a atuação do Ministério Público, o Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social – CEOSP, assim como abordaram as questões ligadas ao projeto Comunidade Segura. Informações importantes sobre Conselhos Comunitários de Segurança, foram destacadas, ressaltando a importância da participação popular em ações voltadas para a segurança pública, ampliando seu conceito para além da repressão. Na oportunidade, foram repassadas informações detalhadas sobre a implantação de Conselhos Comunitários de Segurança, assim como informações básicas sobre outros Projetos desenvolvidos pelo Ministério Público de interesse da comunidade, distribuídas cartilhas e folders, reafirmando que a segurança pública deve ser analisada e compreendida de forma transversal. Os líderes comunitários presentes, ficaram responsáveis em convocar a população do bairro para uma reunião, com o intuito de decidir sobre a implantação do Conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.